Operação coordenada entre Galeão e Santos Dumont: o que a indústria e a sociedade ganham com isso

Segundo estudo divulgado pela Firjan, ganhos anuais com uma operação coordenada entre os dois aeroportos podem contribuir de forma significativa para o PIB do Rio

em 30/11/2023

Operação coordenada entre Galeão e Santos Dumont: o que a indústria e a sociedade ganham com isso

É urgente uma solução para os aeroportos do Rio de Janeiro. Conforme recente estudo divulgado pela Firjan, ganhos anuais com uma operação coordenada entre Galeão e Santos Dumont podem injetar até R$ 4,5 bilhões por ano ao PIB do estado. Essa ação também ajuda diretamente as empresas fluminenses, que precisam recorrer a aeroportos em outros estados para escoar sua produção, afetando os percentuais de importações e exportações do RJ.

Nesse episódio conversamos com o empresário e presidente do Conselho de Infraestrutura da Firjan, Mauro Viegas, que fala sobre o que já avançou desta operação, explica como deve ficar o cenário de transferência de voos em 2024 e comenta os impactos positivos dessa solução para o desenvolvimento econômico do estado.

Convidado: Mauro Viegas Filho | Empresário e presidente do Conselho de Infraestrutura da Firjan

Curadoria: José Luiz Alquéres | Presidente do Conselho Estratégico da Casa Firjan

Apresentação: Natany Borges | Jornalista e especialista em Projetos da Casa Firjan

? Ouça o podcast Pensa Rio em outras :
▪️ Spotify
▪️ Amazon Music
▪️ Google Podcasts
▪️ YouTube
▪️ Deezer
▪️ iHeartRadio
▪️ Apple Podcasts
▪️ iHeartRadio
▪️ Podcast Addict
▪️ Podchaser

? Para comentários, sugestões e críticas, mande um e-mail para casafirjan@firjan.com.br com o assunto PODCAST. Queremos te ouvir!