Com mais de 130 mil doses aplicadas, Casa Firjan deixa de ser posto de vacinação

Medida foi tomada por orientação de Secretaria Municipal da Saúde, que começa a desmobilizar os postos extras para reforçar o combate à pandemia

17/12/2021

Com mais de 130 mil doses aplicadas, Casa Firjan deixa de ser posto de vacinação Com mais de 130 mil doses aplicadas, Casa Firjan deixa de ser posto de vacinação

A partir de segunda-feira, 27, a Casa Firjan não será mais posto de vacinação contra a Covid-19.  A medida será tomada por orientação da Secretaria Municipal da Saúde, que está desmobilizando os postos extras implementados para reforçar o combate à pandemia. Segundo a SMS, as unidades de saúde já estão absorvendo a demanda de vacina contra o coronavírus e gripe.



A vacinação ocorre nos dias de semana, das 8h às 17h. Nesta sexta-feira, 24 de dezembro, véspera de Natal, a Casa Firjan estará fechada e não haverá vacinação.


Desde março, foram aplicadas mais de 130 mil doses no local. Segundo o presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, a Casa Firjan abriu suas portas e cedeu equipe e estrutura para ajudar no combate à pandemia.



“Foi muito simbólico a vacina acontecer neste ambiente que pensa a inovação e reflete o futuro. Desde o início, sabíamos que não existia futuro sem vacina e hoje sentimos os reflexos dessa grande mobilização em prol da ciência.”



A partir de 27 de dezembro, pessoas que se deslocariam à Casa para receber a terceira dose da vacina, devem se dirigir ao Centro Municipal de Saúde (CMS) Dom Helder Câmara, na Rua Voluntários da Pátria, 136.



O endereço de todos os postos que estão aplicando as vacinas contra a Covid-19 e gripe são atualizados diariamente e estão disponíveis no perfil do Instagram @saude_rio e também no site http://www.rio.rj.gov.br/web/sms



Jardins abertos para visitação



Com o encerramento da vacinação, a partir de 28/12 a Casa Firjan retoma a visitação aos jardins de terça-feira a domingo. Para entrar, é necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia contra a Covid-19. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 18h e domingos, das 12h às 18h.