Casa Firjan vai exigir comprovante de vacina para visitação ao jardim

Exigência atende decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro

14/09/2021

Casa Firjan vai exigir comprovante de vacina para visitação ao jardim Casa Firjan vai exigir comprovante de vacina para visitação ao jardim

A partir do dia 15 de setembro, quem visitar os jardins da Casa Firjan terá que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19. Serão aceitos o certificado digital obtido por meio do aplicativo ConecteSUS, a caderneta física ou comprovante timbrado pela Secretaria Municipal de Saúde.



A exigência atende decreto da Prefeitura do Rio de Janeiro publicado ainda no dia 27 de agosto, que determina a comprovação de vacina de cariocas e turistas para acesso a locais de uso coletivo. A apresentação do comprovante de imunização também será exigida em estabelecimentos, como academias de ginástica, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, convenções, conferências, entre outros.



Quem ainda aguarda a aplicação da 2ª dose, de acordo com o calendário de vacinação, também poderá realizar a visitação mediante comprovação da 1ª dose.



Sobre a visitação na Casa Firjan



Em respeito às medidas de segurança de prevenção ao Coronavírus, apenas os jardins da Casa Firjan permanecem abertos para o público. A visitação ocorre mediante agendamento on-line e gratuito neste link aos sábados e domingos em três horários: 11h, 13h e 15h. O uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência.



Desde março, a Casa Firjan também é ponto de vacinação. O espaço permanece em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sempre de acordo com o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.