Economia da Reputação: A importância da reputação corporativa para as marcas

Estabelecer a reputação de uma empresa no mercado é essencial, mas como fazer isso?

em 28/06/2023

Empresas com boas reputações no mercado alcançam melhores resultados e fidelizam seus clientes. Ao estabelecer uma imagem consolidada de sua marca, alguns desafios podem ser enfrentados com maior aptidão, como crises. Porém, Karla de Melo, gerente geral de Reputação & Comunicação da Firjan, alerta: “A gente tem que lembrar que a reputação não pode ser considerada somente em momentos de crise”.

Além disso, com o aumento da preocupação em relação ao ESG por parte dos stakeholders, manter uma boa imagem torna-se um ativo ainda mais valioso. Entenda a importância de construir a reputação de seu negócio a partir da visão de especialistas.

Convidados:
Dario Menezes | Diretor da Caliber, consultoria internacional especializada em reputação https://www.linkedin.com/in/dariomene...

Paulo Sampaio | Gerente de comunicação corporativa e reputação do Itaú Unibanco https://www.linkedin.com/in/paulo-sam...

Germana Costa Moura | Sócia e diretora na Approach Comunicação
https://www.linkedin.com/in/germanaco...

Mediação:
Karla de Melo
| Gerente geral de Reputação & Comunicação da Firjan https://www.linkedin.com/in/karlamelo/

Em destaque
Como identificar tendências e antecipar o futuro do seu negócio

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador

em 22/06/2023

Decifrando o Linkedin #4: Quatro passos para se tornar um influenciador corporativo

Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital

em 19/04/2023

ESG e a meta net zero: estratégias para reduzir até zerar as emissões de carbono nas empresas

Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras

em 27/03/2023