Desinformação, fake news e publicidade digital: Desafios atuais do mercado
De onde surgem as fake news? Como combatê-las? Profissionais de comunicação debatem sobre a desinformação e como se posicionar nesse cenário
em 22/05/2023
A divulgação de notícias falsas pode prejudicar a formação dos profissionais de jornalismo e publicidade? Esse foi um dos questionamentos levantados pelos especialistas em comunicação que discutiram Desinformação, fake news e publicidade digital: Desafios atuais do mercado, no Aquário Casa Firjan de quinta-feira, 18/05. O debate, realizado no auditório da Casa Firjan, foi promovido em parceria com o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e o SBT.
Confira a cobertura completa no site da Firjan.
Convidados:
Marcio Borges | VP executivo e diretor-geral da WMcCann, pesquisador do Net Lab e Doutorando em Ciência da Informação pela UFRJ
https://www.linkedin.com/in/marcio-borges-advertising-marketing/
Rodrigo Almeida Hornhardt | Gerente de integração e planejamento de jornalismo do SBT e Head do SBT News
https://www.linkedin.com/in/rodrigohornhardt/
Lilian Ribeiro | Professora de Mídia e Doutora em Cinema e Audiovisual no PPGCine da Universidade Federal Fluminense
https://www.linkedin.com/in/lilian-ribeiro-531a968/
Leila Mendes | Professora da FACHA e Autora na área de Comunicação & Mídia
https://www.linkedin.com/in/leila-mendes-56b48521/
Mediação:
Antonio Jorge Pinheiro | Professor de Mídia PUC Rio, Presidente do Grupo de Mídia RJ e Diretor Sócio da Midia 1

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador
em 22/06/2023
Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital
em 19/04/2023
Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras
em 27/03/2023