Mix de mídia: Um olhar para os consumidores negros no Brasil

O debate abordou os desafios do mercado de consumidores e como é possível fazer transformações nesse meio

em 01/12/2023

Sete em cada dez pessoas negras dizem ter sido seguidas em lojas ou ter visto alguém da mesma cor ser seguido por funcionários ou seguranças. Entre estas, quase a mesma proporção afirma que isso acontece por discriminação racial. Esses são dados apontados pelo Estudo sobre consumidores negros no Brasil, realizado pela área de Pesquisa & Conhecimento da Globo, disponível na Plataforma GENTE.

O Aquário Casa Firjan debateu detalhes do estudo, assim como o nível de maturidade antirracista das marcas e o que precisa mudar nesse cenário.

Convidados:
Nalui Mahin | Analista de Pesquisa de Mercado na Globo e Professora na Universidade Federal Fluminense
https://www.linkedin.com/in/nalui/

Márcia Silveira  | Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na L’Oréal Brasil
https://www.linkedin.com/in/m%C3%A1rcia-silveira/ 

Roberta Bichara | Redatora da W/McCann
https://www.linkedin.com/in/roberta-bichara-6736a221/

Anna Cristina Almeida | Gerente de Marca na Globo
https://www.linkedin.com/in/annacristinaalmeida2/

Mediação:
Antonio Jorge | Presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e Diretor-Sócio da Midia 1

Correalização: Grupo de Mídia do Rio de Janeiro e plataforma Gente, da Globo

Em destaque
Como identificar tendências e antecipar o futuro do seu negócio

Mapear cenários futuros e criar planejamentos para seu negócio são essenciais em um contexto desafiador

em 22/06/2023

Decifrando o Linkedin #4: Quatro passos para se tornar um influenciador corporativo

Descubra quais são os passos e como melhorar sua presença profissional no meio digital

em 19/04/2023

ESG e a meta net zero: estratégias para reduzir até zerar as emissões de carbono nas empresas

Encontro on-line contou com a apresentação dos resultados de uma pesquisa sobre a maturidade na jornada net zero nas empresas brasileiras

em 27/03/2023