Universidade-empresa: Brasil pode ganhar com essa parceria. Saiba por quê
Criação de inovações ocorre através de pesquisa e desenvolvimento (P&D), com equipes e laboratórios dedicados a estudar algo específico
em 03/05/2022

Por Julia Zardo e Carolina Jaguaribe*
Testemunhamos em nossa rotina a inovação todos os dias. Os caminhos possíveis de desenvolvimento que um produto ou serviço passa entre ser um projeto e entrar no mercado são muitos. E para que seja inovador, a relação universidade-empresa desempenha um papel importante. As universidades concentram conhecimento científico de ponta e, do outro lado, a empresa possui conhecimento prático e de mercado. A união destes universos é poderosa e pode se dar em diferentes momentos e formatos.
Leia o artigo na íntegra, publicado na coluna Inovação e Sociedade, na Veja Rio.
*Julia Zardo é gerente de Ambientes de Inovação da Firjan. Carolina Jaguaribe é especialista em ambientes de inovação.
- Ambientes de Inovação
- Inovação
- Parcerias estratégicas
- Colaboração
- Pesquisa

Tecnologias imersivas, crise climática e um novo mundo do trabalho são alguns dos temas que devem mobilizar a sociedade nos próximos dois anos
em 03/03/2022
Necessidade da diversidade de raças, gerações, de gênero e sexualidade está sendo percebida como ferramenta para aumentar a competitividade das empresas
em 18/01/2022
Repensar a forma como performamos é fundamental para criar o futuro que queremos
em 16/11/2021