O boom dos jogos digitais

Fique por dentro dos desafios e oportunidades no mercado brasileiro de games

em 11/02/2020

O Brasil possui o maior mercado de games da América Latina e movimentou, apenas em 2018, cerca de 5,6 bilhões de reais, segundo dados da consultoria Newzoo. Mais do que o mercado do cinema e da música juntos.

Com um mercado potencial de mais de 75 milhões de consumidores, os jogos digitais ajudam a movimentar a economia, geram empregos e, ainda por cima, muita diversão para seus usuários. Quais são as principais características desse mercado? Quais são os desafios e oportunidades para empreender e desenvolver games no país? Para além do entretenimento, como explorar soluções em jogos digitais para os desafios das empresas?

Assista ao Aquário na íntegra!

Participantes:

Pedro Zambon
Consultor de Inteligência de Mercado e Políticas Públicas da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos - Abragames. 

Priscilla Vasconcelos de Morais
Analista de serviços tecnológicos no Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Virtuais.

Kim Kaznowski
Produtor e responsável pela parte estratégica da Double Dash Studios, na gestão interna dos projetos e na área de programação.

Mediação:

Ian Rochlin

CEO da Gamer Trials, start-up carioca que criou uma plataforma para mediar e facilitar a relação entre game developers nacionais e jogadores dispostos a testar e avaliar novos jogos. 
 

Em destaque
Aquário Explorando o potencial do Rio para turismo e grandes eventos

"Precisamos melhorar a influência da indústria do entretenimento no poder público", defende o CEO do Rock in Rio Luís Justo. Assista ao debate na íntegra!

em 18/02/2020

Aquário O papel do profissional no contexto de transformação radical

Mix de Mídia debateu o impacto da tecnologia no consumo de conteúdo

em 06/02/2020

Aquário A potência da arte para conectar e engajar o consumidor

Descubra como a arte é capaz de gerar conexão e engajamento para a sua marca

em 04/02/2020