Como a moda virtual transforma a indústria e cria tendências de consumo digital?

Além do consumo consciente, especialistas destacaram que as peças criadas virtualmente são excelentes ferramentas de promoção das marcas

em 06/10/2021

Num passado recente, as indústrias automotivas e da construção civil foram pioneiras na utilização de softwares com base em CAD (Desenho Assistido por Computador, em tradução livre do inglês), promovendo maior velocidade no desenvolvimento de projetos e protótipos. O aperfeiçoamento desses programas permitiu outras aplicações, como os jogos eletrônicos e até a indústria da moda. Nos dias de hoje, temos programas que permitem a criação de vestuário, com ferramentas precisas de modelagem e simulação virtual; e toda essa inovação é o cartão de visitas de uma revolução de processos no segmento.

Leia a cobertura completa no site da Firjan.

Participantes:
Akihito Hira | Especialista na SENAI CETIQT
David Benalcázar Chang | Fundador da hōl | digital fashion house

Mediação:
Nathalia Coelho | Pesquisadora do Lab de Tendências da Casa Firjan e designer de moda

Confira a programação do Aquário Casa Firjan e inscreva-se gratuitamente

Inscreva-se no Konviva para acessar o conteúdo exclusivo do Aquário Casa Firjan (Dossiê, referências citadas no debate, curadoria de conteúdos relacionados e certificado de participação digital

Tópicos:
  • Lab de Tendências
  • Aquário Casa Firjan
  • Moda
  • Moda 3D
  • Consumo
  • Tendências
  • Indústria 4.0
  • Digitalização
Em destaque
Aquário Casa Firjan Como as marcas estão usando NFTs para engajar e gerar valor para seus clientes

Especialistas discutiram algumas das diversas possibilidades de aplicação dos tokens não fungíveis para reforçar o posicionamento das empresas

em 12/05/2022

Aquário Casa Firjan Fundamentos de UX: Conceitos e práticas para melhorar a experiência do usuário

Encontro debateu os desafios enfrentados pelos profissionais de UX no Brasil

em 28/04/2022

Aquário Casa Firjan ESG e o mercado de carbono: Como avançar na meta net zero

Evento discutiu a importância da descarbonização e as iniciativas que podem ajudar as pequenas, médias e grandes empresas no desafio de zerar a emissão de CO2

em 14/04/2022