Oficina de UX - Experiência do Usuário nos Negócios - 25/06

R$ 237,73

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ O DIA 21 DE JUNHO

DIA E HORÁRIO
25 de junho e 2 de julho - aos sábados

Aulas 1 e 2 - 9h às 17h
Aulas on-line (ao vivo)

Intervalos:
Manhã - 15min
Almoço - 1h30min
Tarde - 15min

CARGA HORÁRIA
12 horas
Exigência de 75% de presença nas aulas ao vivo para obter certificação

O QUE É
UX, user experience, ou experiência do usuário é o conjunto de elementos e fatores relativos à interação do usuário com um determinado produto, sistema ou serviço cujo resultado gera uma percepção positiva ou negativa. Eles buscam não só entregar o melhor conteúdo, como também garantir que ele seja consumido da forma mais agradável possível.

Nesta oficina, o aluno irá experimentar as 4 fases do processo de experiência do usuário: descoberta, contexto de negócios, ideação e prototipação para a criação de serviços e produtos alinhados aos objetivos de negócio. Assim como mapear com profundidade as necessidades dos usuários, seus objetivos, habilidades e limitações.

NESSA OFICINA VOCÊ VAI APRENDER:
Introdução ao Design centrado no usuário
Duplo Diamante
Pesquisa de Usuários
Conceitos de persona e proto-persona
Jornada de Usuários
Análise de mercado e de dados
Definição de problema
Priorização de funcionalidades
Conceito de MVP
Definição de hipóteses
Jornada ideal do usuário
Teste de usabilidade
Storytelling de dados

DINÂMICA EAD
Aulas on-line (ao vivo) realizadas na plataforma Zoom.
Aulas gravadas e disponíveis apenas para consulta por até 30 dias a contar do último dia de aula.

MATERIAL DO ALUNO
Repositório de conteúdo on-line: material expositivo das aulas, material complementar, curadoria de conteúdos aderentes à temática do curso/oficina.

PARA QUEM É
Profissionais que buscam criar e oferecer a melhor experiência ao usuário de um produto ou serviço.

DOCENTE

Natasha Buchler

Trabalha há 13 anos com design, e há 7 se dedica como designer de produto para entender cada vez mais o poder cognitivo e comportamental das pessoas através das interfaces digitais. Há pelo menos 4 anos trabalha com o mercado financeiro, transformando ideias complexas em fluxos simples, para tornar a experiência do usuário algo efetivo e inesquecível.
Também tem o propósito de acabar com a burocratização do Design nas grandes empresas, guiando o caminho para construir a partir da inovação. Acredita que podemos ser facilitadores de nós mesmos, atingindo quem realmente interessa: as pessoas.

REQUISITOS
Este curso/oficina não exige conhecimento prévio sobre o tema.
Idade mínima 16 anos.

Ter computador com acesso à Internet para as aulas remotas.

BENEFÍCIOS ALUNO
10% de desconto nos cursos de toda rede SENAI para Aluno e Ex-aluno

DESCONTO PARA ASSOCIADOS FIRJAN
Empresas associadas à Firjan têm desconto exclusivo, para mais informações entrar em contato pelo e-mail casafirjan.educacao@firjan.com.br

SAIBA MAIS
Ficou interessado? Para informações sobre este e outros produtos da Casa Firjan, você pode entrar em contato com nossa equipe: casafirjan.educacao@firjan.com.br