Casa Firjan apresenta:

Festival Futuros Possíveis

Firjan
Casa Firjan apresenta:

Festival
Futuros Possíveis

07/12/2019 - 2ª edição

O Festival

Conheça os Futuros Possíveis

O Festival Futuros Possíveis é o dia em que a Casa Firjan convida a sociedade a investigar sinais fracos e explorar temáticas de futuros ainda distantes, funcionando como uma grande reflexão sobre o imprevisível. Mais do que alertar tendências e buscar respostas, o Festival antecipa as perguntas.

Participe de painéis, palestras e oficinas durante um dia inteiro de imersão nos múltiplos cenários que os diferentes futuros impõem.

O Festival será dividido em três trilhas, cada uma com uma palestra âncora, um painel e uma oficina. No fim do dia, o músico afrofuturista Jonathan Ferr encerra o Festival com um show especial misturando arte e tecnologia.

EU QUERO VIVER ESTA EXPERIÊNCIA!

O Futuro é logo aqui!

Painéis
Oficinas
Show
O espaço

Palestrantes

Com pensadores nacionais e internacionais, além de painéis, oficinas e um show exclusivo, que tiveram a curadoria do nosso Lab de Tendências, o festival convida você a refletir sobre os desafios do futuro. Vamos conhecer os futuros possíveis?

Ivair Gontijo

Engenheiro da Nasa, escritor do livro “A Caminho de Marte”.

Dina Zielinski

Cientista e especialista em bioinformática com ampla experiência em genética e genômica.

Robert Anderson

Especialista em Tecnologia da Informação e Transhumanismo.

Tomas Diez

Urbanista especializado em fabricação digital, diretor do FabLab Barcelona.

Confira o que rolou na última edição:

A primeira edição do Festival Futuros Possíveis, em dezembro de 2018, contou com 15 palestrantes, oficinas e experiências imersivas que abriram as portas da Casa para temáticas de futuros ainda distantes. Um dos destaques da programação foi Neil Harbisson, o primeiro ciborgue reconhecido por um governo.

EU QUERO VIVER ESTA EXPERIÊNCIA!

eu vou viver essa experiência!